segunda-feira, 1 de maio de 2023

Vida e Missão :Apostolado da Oração no Nordeste encerra sua romaria a Juazeiro

"Desamarrem as sandálias e descansem
Este chão é terra santa, irmãos meus
Venham, orem, comam, cantem, venham todos 
E renovem a esperança no Senhor"

Disponibilidade para colocar-se a caminho e fazer da vida uma missão, esse é um dos compromissos da Rede Mundial de Oração do Papa.

Igreja Bom Jesus do Horto dia 29 de abril 
1º de maio - Encerramento da romaria no pátio da Capela do Socorro 



📍Seguindo essa máxima, membros do Apostolado da Oração (AO), bispos, sacerdotes e seminaristas dos mais diversos estados brasileiros estão reunidos em Juazeiro do Norte para a primeira Romaria do Apostolado da Oração no Nordeste.

🗓️ Na manhã do sábado (29), as atividades se concentraram na Igreja Bom Jesus do Horto, no alto da Serra do Catolé, onde está erguida a estátua do Padre Cícero Romão.


🗣️ O período matutino deste dia foi reservado para o momento formativo. Quando se trata de Juazeiro do Norte e Apostolado da Oração, a temática do encontro não podia ser outra: “Padre Cícero e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus”, relembrando aquele que foi o grande responsável por fundar o AO na Capital da fé.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus levou cerca de 10 mil pessoas, vindas de todo o Nordeste brasileiro, a saírem de suas comunidades e paróquias e se pôr a caminho para a terra romeira e missionária da Diocese de Crato para vivenciarem dias de profunda oração e espiritualidade. Juazeiro do Norte, local de encontro para tantos romeiros ao longo do ano, deu lugar para a realização da 1ª Romaria do Apostolado da Oração no Nordeste. O encontro iniciou no último dia 28 de abril.

Em uma passagem breve, mas renovadora na fé, os membros do Apostolado da Oração (AO) de todo o país vivenciaram uma experiência de aprofundamento e espiritualidade, a partir do exemplo deixado pelo Servo de Deus Pe. Cicero Romão, que viveu e propagou esta devoção nas terras caririenses.

Vestidos de branco, com fita vermelha no peito, trazendo a estampa do Coração Sagrado de Jesus, a multidão se reuniu na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, para render graças a Deus pelos dias vividos, pedindo a proteção do ‘Padim’ para um retorno próximo. “Vamos voltar e, se Deus quiser, vamos vir com mais gente. Já falei com todos os coordenadores para estimular seus grupos para podermos trazer uma caravana maior do que a desse ano. Foi uma romaria maravilhosa”, contou a zeladora a paraibana Tereza Neuma, vinda da Diocese de Campina Grande.

Como ela, o seminarista Ivan Araújo, da Arquidiocese de Fortaleza, também partilhou a sua experiência. "Não haveria outro lugar para acontecer este momento. Todo nordeste reunido, o Apostolado da Oração todo reunido em Juazeiro do Norte, onde tudo começou e se divulgou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Uma experiência de fé tão maravilhosa. Com fé em Deus e com a proteção do Padre Cícero Romão, iremos voltar", contou.

A Santa Missa de encerramento, no largo da Capela do Socorro, foi presidida por Dom Magnus Henrique, bispo diocesano. Para ele, a iniciativa do Apostolado da Oração é também incentivo para tantos outros movimentos na Diocese. “Essa primeira romaria vem estimular tantos outros movimentos para que, partam das suas paróquias e, venham fazer este grande encontro aqui nas terras da Mãe das Dores, na terra do Padre Cícero, nas terras da Bem-aventurada Benigna. O Apostolado da Oração abriu este caminho para que outros movimentos e associações possam vir”, destacou.  

E para aqueles que não puderam participar neste ano, a próxima Romaria já tem data marcada. De 3 a 5 de maio de 2024, a cidade de Juazeiro do Norte abre novamente as suas portas para acolher “os soldados de Cristo”.

NO LARGO DO SOCORRO, MILHARES DE FIÉIS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA 1ª ROMARIA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO NO NORDESTE

.https://www.instagram.com/reel/CrtN1xLJMFx/?utm_source=ig_web_copy_link

site:: maedasdores

Nenhum comentário: