terça-feira, 2 de maio de 2023

Hoje retomam-se os voos diários entre Juazeiro e Fortaleza pela Azul linhas aéreas

 O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (1°), a retomada do voo diário entre Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e Fortaleza, da Azul Linhas Aéreas, a partir desta terça-feira (2). 


O anúncio foi feito no Palácio da Abolição e transmitido por meio de live, nas redes sociais, que além do governador, contou com a presença da vice-governadora, Jade Romero; da secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque; do gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; do prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio; do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; do deputado federal José Guimarães; e de outras autoridades.

Sendo uma das maiores cidades do Estado, Juazeiro do Norte tem uma economia dinâmica, além de ser considerada um centro de peregrinação religiosa do Brasil, concentrando um alto fluxo de turistas o ano inteiro. 

Para a secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque, a retomada do voo diário, representa um importante passo para o desenvolvimento regional e o turismo cearense. “É muito importante estarmos aqui neste 1º de Maio, fazendo esse anúncio para o nosso turismo. Esse é o início, apenas um primeiro passo de um importante processo de interiorização do turismo, porque nossas serras e nossos sertões não são menos importantes”, destacou a secretária. “Esse é um pontapé, pois daqui a 15 dias esperamos ter mais uma grande notícia, mais um lançamento de voo para nosso Estado”, adiantou Yrwana.

O trecho será realizado por uma aeronave a jato Embraer E1, que tem capacidade para transportar 118 passageiros. O horário de partida do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, será às 23h55. O trajeto de volta, saindo do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, ocorrerá às 4h30. A frequência da conexão será diária, com redução no fim de semana.


fonte:www.ceara.gov.br/2023/05/01

Nenhum comentário: