quinta-feira, 11 de maio de 2023

Previjuno é o primeiro RPPS do Ceará a receber Certificação de Pró-Gestão nível III

 

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO) é o primeiro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), do Ceará, a receber a Certificação de Pró-Gestão nível III pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O certificado foi concedido pela Auditoria da Fundação, no último sábado, 6.


Agora, Juazeiro do Norte, além de se destacar como o único RPPS do Estado do Ceará com a Certificação de Pró-Gestão nível III, está, também, entre os oito do Nordeste com esse nível. De acordo com Geogeane Soares, assessora especial, a Certificação do Pró-Gestão RPPS mensura as melhores práticas de gestão corporativa, de controles internos e de educação previdenciária.

Desde 2018, o Previjuno tem adesão ao Programa Pró-Gestão RPPS, tendo conquistado, em 2019, o nível II. A certificação, em grau maior, atesta que o Previjuno conseguiu implementar boas práticas de gestão previdenciária, alcançando os objetivos de melhoria do controle de seus ativos e passivos e aumento da transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Para os diretores administrativos, a meta agora é executar os procedimentos periódicos de autoavaliação, para manter a qualidade do trabalho, e, futuramente, conquistar a certificação nível IV.

fonte: Ascom/PMJN

Nenhum comentário: