segunda-feira, 1 de maio de 2023

Arena Romeirão : 53 anos do Estádio José Mauro Castelo Branco Sampaio

 

1º de maio dia do Trabalho. Na nossa história Aniversário do 

 Estádio Mauro Sampaio " O Romeirão"  foi inaugurado em 1º de maio de 1970. 

Inicialmente, sua capacidade foi de 30 mil pessoas. A obra custou 800 mil cruzeiros novos, dos quais 100 mil foram dados pelo governador Plácido Aderaldo Castelo. Antes da construção do estádio, os jogos na terra do Padre Cícero aconteciam no campo de terra da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), conhecido como “Estádio dos Bandeirantes”.


Foto mostrando o estádio O  Romeirão (Estádio José Mauro Castelo Branco Sampaio) ainda em  fase de construção. O flagrante fotográfico mostra o memento da visita da equipe esportiva da Rádio Iracema, podendo ser vistos José Boaventura, Cícero Antônio e Daniel Walker entre outros radialistas. 


A partida inaugural aconteceu entre Cruzeiro e o Fortaleza para um público de mais de 20 mil pessoas. O confronto terminou com o placar de 3 a 0 para os mineiros. O atacante Evaldo marcou o primeiro gol do estádio.


-"  (A inauguração) foi uma das coisas mais belas que já assisti em minha vida. O estádio ficou completamente lotado. Diziam que eu estava construindo um elefante branco. Não foi um elefante branco, nem sei de que cor foi. Eu sei que ele superlotou no seu primeiro jogo. Deu gente do Cariri inteiro para assistir " - descreveu Mauro Sampaio.


Hoje Arena Multiuso , foi reinaugurado em 28 de março de 2022.



Palco de certames inesquecíveis . 

Maior estádio do interior Ceará após sua ampliação, que elevará sua capacidade de 10 mil para 17 mil pessoas, o Estádio Mauro Sampaio, o popular “Romeirão”, completa 53 anos de inauguração nesta segunda- feira (1º). Iniciada em setembro de 2021, a reconstrução transformou o estádio Romeirão , reinaugurado em em 28 de março de 2022 , numa “arena multiuso”.


O Cariri hoje conta com uma moderna e linda casa de espetáculos esportivos. 

Nenhum comentário: