quarta-feira, 10 de maio de 2023

Hoje o portal de Juazeiro debuta com seus 15 anos de história

 

15 anos do portal de Juazeiro 

Uma obra contínua do nosso 'Guardião da História do Juazeiro" Professor, historiador, escritor , jornalista , exímio profissional , filho, pai inspirador e excelente esposo, irmão e tantos adjetivos mais. 
Um homem antenado e comprometido com sua história. 
Entendeu que, embora"  Juazeiro tivesse muita história e pouca geografia" como diria o estimado e amigo intimo de Daniel o padre Murilo , Juazeiro carecia de registros oficiais de sua história.

Aceitou isso como um desafio e ao longo do tempo adquiriu várias fotos e imagens da historia de Juazeiro, catalogou-as,  registrou, junto com o professor Renato Cassimiro  destacou essa história no blog juaonline.
 
Com o desenvolver da mídia eletronica resolveu ampliar o alcance das publicações com a criação em maio de 2008 do blog WWW.PORTALDEJUAZEIRO.COM que na data de hoje registra 2.615.000 acessos .

Nesse período , uniu as escritas de vários livros, documentos, memórias dos "antigos" habitantes do município e também de vários familiares e romeiros, ao do pesquisador inquieto e zeloso, buscou  entrevistas e conversas  de vários narradores  sobre essa história, contou com a parceria de vários amigos , memorialistas, escritores, pesquisadores , fieis , estudantes... e tantos quanto o procurassem e incansavelmente, recebia a todos e  como um sábio educador sempre tinha muito a ensinar e a humildade de sempre aprender. 

Temos o privilégio hoje de dar continuidade ao seu projeto, editando e  publicizando  Juazeiro que sempre foi muito amado e contado pelo professor Daniel Walker, ao lado de sua Tereza Neuma , seus filhos Daniel  e Michel e outros amigos e colaboradores que se proponha a contribuir com a história dos 15 anos do www.portaldejuazeiro.com.

Com o compromisso de continuar registrando e compondo a nossa história o portal de Juazeiro está completando seus 15 anos e os convida a colaborar conosco nos enviando matérias , imagens, publicações que enriqueçam cada vez mais o valoroso trabalho que é contar e encantar nossa Juazeiro e sua missão de canalizar os esforços de todos que aqui nascem, moram, visitam, trabalham, oram, se identificam, por vezes negam, e que se orgulham de fazer parte da escrita dessa história.

Parabéns ao Professor Daniel Walker por tantas sementes plantadas , enraizadas, floradas e colhidas.

Pautilia Ferraz Araruna 
pautiliaferrazararuna@gmail.com

Nenhum comentário: