segunda-feira, 8 de maio de 2023

Aprovado Plano Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte

 A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou nessa quinta, 4, o Plano Municipal de Cultura. O documento incentiva e fomenta políticas públicas para a Cultura da cidade, traçadas junto com artistas, em seminários, fóruns e, também, a partir do Conselho Municipal de Política Cultural. O Plano prevê ações que o município deverá desenvolver pelos próximos 10 anos.


O documento dispõe de propostas a respeito da Educação Patrimonial em sala de aula, por meio da formação continuada de professores, do reconhecimento de mestres e grupos, bem como do mapeamento das manifestações culturais existentes em Juazeiro do Norte.

As propostas do plano visam não deixar de realizar o JuaForró, o Palhoção Cultural, a Cidade Cenográfica, Vaquejada, Carnaval e, principalmente, o Circuito de Festivais do município, que ocorrerá no segundo semestre.

O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, considera "um grande avanço a inserção desses festivais" e diz que "isso tornará obrigatório que as demais gestões não deixem para trás políticas culturais das mais diversas, construídas através desse Plano de Cultura", enfatiza.

fonte Ascom/PMJN

Nenhum comentário: