sábado, 29 de abril de 2023

Sesau organiza mutirão para cadastrar usuários de medicação de controle especial

 

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) realizará um mutirão para cadastramento de pacientes que fazem uso de medicação de controle especial, disponibilizada pelo SUS. Os cadastros vão acontecer nos dias 2, 3 e 4 de maio no Cerest e na Quadra do Municipal (Acesso pela Rua Santa Isabel), das 8h às 15h.

Para efetuar o cadastro, o paciente ou o responsável deverá apresentar a receita com data de emissão em até 90 dias, comprovante de residência (se for no nome dele) ou Cartão da Família (caso o comprovante não esteja em nome de outro membro da família), além do Cartão do SUS, CPF e um documento com foto. Após, o usuário receberá a carteirinha com as orientações para o recebimento da medicação.

A secretária da Saúde, Francimones Rolim, esclarece que a mobilização tem como objetivo descentralizar a dispensação dos medicamentos no Município. "O cadastramento dos pacientes é fundamental. Em vez de receber os medicamentos controlados apenas no Same, como acontecia, nós teremos dez pontos de entrega para atender melhor a demanda dos juazeirenses", explica.

A titular da pasta reforça, ainda, que a iniciativa será fundamental para que, realmente, os pacientes juazeirenses possam receber a sua medicação dentro do mês, de acordo com a sua necessidade. "Agora a Sesau contará com um posto de entrega em cada Distrito, no Same, no Caps Infantil e no Caps AD", destaca a secretária.

fonte: Ascom /PMJN

Nenhum comentário: