terça-feira, 18 de abril de 2023

Assinada a ordem de serviço de revitalização do Centro Cultural Daniel Walker Almeida Marques, a RFFSA Juazeiro.

 Foi assinada nessa segunda-feira, 17, a ordem de serviço de revitalização do Centro Cultural Daniel Walker Almeida Marques, a RFFSA Juazeiro. O projeto de revitalização é uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário Unileão. A proposta é que a restauração do ambiente valorize o equipamento cultural e venha a dar espaço para artistas, xilógrafos, músicos e demais áreas culturais da região.

O prefeito Gledson apresentando a maquete da obra - imagem Aluisio Neri
imagem institucional PMJN

O historiador Roberto Júnior falou sobre a importância da RFFSA e como a estação ferroviária finalizou suas atividades em 12 de dezembro de 1988, sem aviso prévio. Nesta data, passou o último trem de passageiros pela estação.

O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, ressaltou a importância da reforma: "Sempre sonhamos com um prédio abrigando a arte e os artistas. Por isso, buscamos concretizar essa parceria com a Unileão. A REFFSA é um ponto turístico central da cidade e sua revitalização vai valorizar essas características", acrescentou o secretário.

Prestigiando o evento:

Aluisio Neri e a Professora Tereza Neuma , esposa de Daniel Walker (in memorian) homenageado 
Memorialista Professor Renato Casimiro e o Historiador Roberto Junior
 


Agnaldo Carlos                                   Abraão Batista 

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a entrega de mais de 100 obras na sua gestão e reforçou que a parceria para restauração desse equipamento com a Unileão é uma homenagem ao significado da instituição para Juazeiro do Norte. O prefeito também falou da importância de homenagear novamente Daniel Walker, dando seu nome ao prédio, como também é nomeada a Escola de Saberes do município.

Dr. Carlos Macedo e o artista Stenio Diniz  

O Professor Dr. Jaime Romero, reitor da Unileão, enfatizou que cultura é identidade e que a parceria pública privada funciona muito bem.

fonte: ASCOM/PMJN e imagens cedidas por Aluisio Neri 
(@alu_neri )

Nenhum comentário: