sexta-feira, 28 de abril de 2023

implantação da residência médica e multiprofissional no município de Juazeiro .

Em encontro virtual realizado nessa terça-feira, 25, a secretária de Saúde de Juazeiro, Francimones Rolim, se reuniu com a direção do Programa de Residência da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) para discutir a implantação da residência médica e multiprofissional no município. O projeto busca promover a educação em saúde e a qualificação de profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS).

"Inicialmente, temos interesse na área de pediatria, em virtude do nosso Hospital Infantil Maria Amélia, e na área de Saúde Mental, tanto na residência médica quanto na multiprofissional. Com psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros, a gente pode fazer o matriciamento da saúde mental na atenção primária", afirma .

Após a reunião, foi formado um grupo de trabalho com profissionais técnicos do município para a elaboração da proposta pedagógica da residência, que deve ser entregue à ESP, até o mês junho. A expectativa é de que, ainda este ano, ocorra o processo de seleção dos estudantes e a residência inicie em janeiro de 2024.


fonte: ASCOM/PMJN 

Nenhum comentário: