segunda-feira, 10 de abril de 2023

Final de semana de Páscoa com grande ação pluviométrica

 A chuva tem sido muito importante para a reposição de água nos nossos reservatórios, e também para a agricultura e hidroelétricas.

O Instituto Nacional de Metereologia emitiu neste domingo (09) o alerta para probabilidades de muita chuva no estado até a segunda feira (10) além de ventos e trovoadas. Corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas são prováveis . Na escala de alerta o INMET situacionou o Laranja , que significa perigo e pede a população mais atenção.
 
Porém , muita chuva foi prevista para todo o Ceará  e provocaram alguns prejuízos onde registramos no Cariri o impacto causado no município de Farias Brito , onde um açude rompeu e atingiu o centro da cidade . Hoje, após o alagamento, hoje,  toda população  se irmana e colabora para limpeza e retomada das suas atividades rotineiras. 

Casos em que o rompimento de barragens provocam impactos significativos nas comunidades 


Farias Brito

Juazeiro do Norte- Rio Salgado cheio 09423

Em Caririaçu o açude São Domingos 2 sangra após 14 anos e a população comemora 

Após tantas chuvas no Norte e Nordeste , ontem o presidente Lula sobrevoou o Nordeste e no Maranhão que teve várias cidades invadidas pelos rios se declara responsável e comprometido em debelar os impactos negativos dessa quadra chuvosa.
Em todo Ceará já de se registra 62% de sua capacidade abastecida, mas as previsões são de tempo instável.

imagens da Net e de Pautilia e Nicanor Araruna 







Nenhum comentário: