quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Diocese de Crato divulga o processo de reconstrução facial para estátua de Benigna Cardoso

  Reconstrução facial para estátua de Benigna Cardoso




A Diocese de Crato apresentou ontem (24), os passos da reconstrução facial para o projeto da estátua de Benigna Cardoso da Silva. 


A menina Benigna receberá a beatificaçao em 24 de outubro, e na ocasião ela será elevada à honra dos altares além de ser a primeira beata do Estado do Ceará. Em Santana do Cariri, um grande complexo em honra a Benigna está em construção, e uma estátua será construída em sua homenagem.


Dentro dos preparativos para o grande dia, ontem a partir das 16h, no auditório da CDL Crato, a Diocese realizou uma coletiva de imprensa apresentando os passos da reconstrução facial e projeto da estátua, com trabalho em 3D de autoria do designer brasileiro, Dr. Cícero Moraes, que é especialista em reconstrução facial forense, projeto e confecção de próteses faciais humanas.


A ocasião contou ainda com a apresentação da primeira estátua impressa em formato 3D com o novo rosto de Benigna Cardoso, produzida pelo Departamento de Tecnologia do Colégio Pequeno Príncipe, em Crato-CE.


A reconstrução facial que resultou na confecção da estátua em 3D da Mártir expressa com maior autenticidade como seria a face da “Heroína da Castidade”, com base em fotografias de familiares e parentes, além de relatos de pessoas próximas que conviveram com a menina de Santana do Cariri.

fonte: site badalo

imagens Lucia Castro 

Nenhum comentário: