quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Crato é referência em Programa direcionado à Primeira Infância, apresentado no Recife

 O município do Crato participou esta semana, em Recife, do Seminário Intersetorial ‘Todes pela Primeira Infância: Fortalecer quem cuida’, evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.



O encontro teve como objetivo possibilitar o conhecimento em metodologias de trabalho que fortaleçam as ações do Programa Criança Feliz, e reforçar a intersetorialidade envolvendo articulação de diversos setores. Um desses projetos exitosos é a proposta do projeto piloto destinado às crianças afastadas do convívio familiar que está sendo aplicado na cidade do Crato.

Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, e a equipe do Programa Criança Feliz do nosso município, apresentaram essa exitosa experiência, que está sendo aplicada na Casa de Acolhimento.

“Apresentar essa experiência em Recife é muito gratificante e nos encoraja cada vez mais a investir em programas e projetos na primeira infância, pois é o começo de tudo”, ressaltou Ticiana.

Também estiveram no encontro, a Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS do Ceará, Silvana Simões; e a representante do Ministério da Cidadania, Cleidionice Gonçalves.

fonte; site badalo

Nenhum comentário: