sábado, 28 de maio de 2022

Prefeitura de Juazeiro e UFCA realizam audiência pública para discutir andamento do Plano de Desenvolvimento Municipal

 Prefeitura de Juazeiro e UFCA realizam audiência pública para discutir andamento do Plano de Desenvolvimento Municipal

imagem ASCOM PMJN

Na próxima segunda-feira, 30, o município de Juazeiro do Norte, em parceria com a Universidade Federal do Cariri – UFCA, vai realizar a primeira audiência pública para atualização do Plano de Desenvolvimento Municipal – PDM. A reunião acontecerá a partir das 15h, no auditório principal do Centro Universitário Paraíso do Ceará – FAP.

Com o tema “O município de Juazeiro do Norte que temos”, o objetivo é apresentar e discutir o resultado das leituras técnicas e comunitárias realizadas na primeira etapa do PDM (oficinas realizadas com a população em bairros da zona urbana e em dois distritos).


Assim, será possível perceber, objetivamente, o diagnóstico situacional feito pela equipe técnica da UFCA. O encontro será transmitido no canal oficial da Prefeitura de Juazeiro do Norte, no YouTube.

Plano Diretor

O Plano Diretor é um instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, em que o gestor público, juntamente com a população, pode estabelecer propostas de melhorias para o município. O plano é ainda um planejamento da cidade que se faz em nível municipal, cujo objetivo maior é cumprir o que estabelece a Constituição Federal, ou seja, a garantia da função social da cidade. O documento é obrigatório para cidades com mais de vinte mil habitantes.

Todos que desejarem participar presencialmente devem realizar inscrição prévia, em link disponível no final desta matéria. Os que não conseguirem realizar a inscrição podem fazê-la pouco antes do evento, desde que a capacidade do auditório seja respeitada.

fonte: site badalocariri

Nenhum comentário: