quarta-feira, 25 de maio de 2022

Imagens de uma mulher que cresce com o tempo : Santa Beata Maria de Araujo

Ontem, dia 24 de maio , aniversário da Beata Maria de Araújo , contou com uma bela comemoração no Pátio do Memorial Padre Cicero às 19 h. 

Dorinha dos Benditos 

Este ano, além do tradicional corte do bolo e da apresentação do Bendito da Maria entoado por Dorinha do Horto, Mestra da Cultura Popular , o  sarau poético com o lançamento do Livro: Poemas para Maria  realizado em sua 5ª edição pela Secretaria de Cultura de Juazeiro. 



O evento contou com a linda participação da banda de Música Padre Cícero e com os poemas sendo recitados por seus autores. Entre eles , a assistente social e escritora já participante em outras edições Maria de Fátima Araújo Teles de Brejo Santo, do poeta e radialista Jorge Carvalho do Crato, do arte educador Lucion Caeira , do pedagogo e advogado Andre de Andrade, defensor de Maria de Araujo, Luiz Palmeira radialista, entre outros. 



Como acontece todos os anos ( exceto 2020/1) houve o corte e partilha do bolo pra Maria encampado pelo movimento de Reconhecimento da Beata Maria de Araujo e pelo grupo de Nair Silva , que também foi uma das Marias lembradas por seu trabalho.


Segundo os participantes, o detalhe importante foi que este ano aconteceu realmente o lançamento e a distribuição do livro Poemas para Maria  que teve o zelo histórico e cultural de José Roberto dos Santos Junior.


A todos os participantes nossos Parabéns.

NB: ACESSE AQUI NO WWW.PORTALDEJUAZEIRO LANÇAMENTOS ANTERIORES SOBRE A BEATA MARIA DE ARAÚJO  COMO Livrinho produzido por Daniel Walker em 1996, Edições Ipesc. Nossa homenagem a Beata Maria de Araújo neste dia que se comemora o seu nascimento.



Nenhum comentário: