domingo, 22 de maio de 2022

Escola em Crato promove piquenique literário para reforçar a importância da leitura

 

A Escola Estado da Paraiba, em Crato, realizou na última quinta-feira (19), um piquenique literário com os alunos da turma do 6º ano, em culminância das atividades desenvolvidas em sala de aula. 

A atividade foi orientada pela professora Janicleide Bem da Silva, com o apoio da diretora, Socorro Brito; da Secretária, Germana Brito; e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

A ação, que faz parte do projeto, “Leio, logo escrevo”, pretende transportar o aluno para o desconhecido por meio do tempo, da narrativa e dos costumes da sociedade ao longo do tempo.

O objetivo da atividade é realizar um momento interdisciplinar, que incentiva o gosto pela literatura. Os alunos finalizaram o momento compartilhando os lanches saudáveis que levaram para o piquenique, na área ajardinada do ICMbio que fica ao lado do colégio.

De acordo com a professora Janicleide, a ideia é explorar, por meio da leitura, o conhecimento do mundo. “Além do momento descontraído, o projeto destaca a importância da leitura literária e mostra que o aluno pode viajar no tempo e no espaço”, explica a professora

fonte:www.badalo.com.br

Nenhum comentário: