quinta-feira, 5 de maio de 2022

22º Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social CONGEMAS

 No final da tarde desta quarta-feira, 4, aos pés da estátua de Padre Cícero, na Colina do Horto, ocorreu a abertura do 22º Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social CONGEMAS, em sua primeira edição no Cariri. 


O evento tem como tema "O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais", e trouxe para debate prefeitos, gestores municipais, técnicos, trabalhadores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, de diversas partes do Nordeste.

O evento ocorre até esta sexta-feira, 6, e deve reunir profissionais da assistência social de diversas localidades, com a proposta de ser um espaço de debate dos gestores sobre os problemas vivenciados nos municípios.


Estiveram presentes, também, a governadora Izolda Cela, a secretária de Proteção Social do Estado, Onélia Santana, o prefeito Glêdson Bezerra, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, o presidente do CONGEMAS, Elias Sousa, a secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia Barbosa, e o secretário Nacional do Cadastro Único, Tércio Brandão. Participaram, ainda, a coordenadora regional do COEGEMAS no Ceará, Iêda Castro, a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Lima, e os secretários de Desenvolvimento Social de Crato e Barbalha, Ticiana Candido e Sandolval Barreto, respectivamente, a assessora especial de acolhimento dos movimentos sociais do Ceará, Zelma Madeira, bem como os representantes do CONGEMAS e prefeitos dos 9 estados nordestinos.

fonte:/juazeirodonorte.ce.gov.br/informa.php?id Fotos: Thiago Sousa

Nenhum comentário: