sábado, 24 de julho de 2021

Protestos contra Bolsonaro ocorrem hoje pelo Brasil; Ceará tem atos em 16 cidades

 

Protestos contra Bolsonaro ocorrem hoje pelo Brasil; Ceará tem atos em 16 cidades

Organizadores dizem que atos ganharam força após ameaça do ministro da Defesa

08:10 | 24/07/2021
Protesto contra Bolsonaro no último dia 3 de julho, na Praça Portugal (Foto: Thais Mesquita)
Protesto contra Bolsonaro no último dia 3 de julho, na Praça Portugal (Foto: Thais Mesquita)

Os organizadores de novas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, marcadas para hoje, registraram um aumento no número de atos nos Estados após a ameaça atribuída ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, de que não haverá eleições caso o voto impresso não seja adotado no País.

A decisão do presidente de entregar o comando da Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), principal expoente do Centrão, também impulsionou o movimento.

No Ceará, há manifestações programadas para Acaraú, Aracati, Baturité, Caucaia, Crateús, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itaiçaba, 

Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pentecoste, Quixadá, Sobral e Tianguá.

Segundo Bonfim, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estará no centro dos protestos de hoje, já que só ele tem a prerrogativa de aceitar um dos pedidos de impeachment que foram protocolados na Câmara.

A principal manifestação será na Avenida Paulista, onde 11 carros de som estarão distribuídos.

Uma das preocupações dos organizadores é que eventuais atos isolados de violência contaminem as manifestações. No último dia 19, militantes do Partido da Causa Operária (PCO) agrediram integrantes do PSDB.

Líderes sindicais e partidários pediram ao PCO que controle seus simpatizantes. "Nós fechamos questão no diretório municipal e vamos estar na Avenida Paulista. O movimento contra o Bolsonaro cresceu nas bases do partido. O PCO pode ser retirado dos atos se cometer atos de violência", afirmou o presidente do PSDB da capital, Fernando Alfredo. Os membros do PSDB estarão em um carro de som junto com partidos e movimentos sociais de esquerda. Para tentar evitar atos violentos, os organizadores decidiram abreviar as falas nos carros de som e antecipar a caminhada entre a Avenida Paulista e Praça Roosevelt. Dessa forma, o evento deve terminar antes de anoitecer, o que ajudaria a inibir atos de vandalismo.

www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/07/24/p

Atos marcados no Ceará as imagens em Juazeiro do Norte :


imagens da midia social 
Em Juazeiro após concentração na Praça da Prefeitura  , as pessoas seguiram até a Praça Padre Cicero envolvendo a  comunidade com gritos de protestos . O povo na rua com o grito "FORA BOLSONARO".
 " Diante das últimas denúncias envolvendo o (des)governo federal, em esquemas de corrupção nas compras da vacina Covaxin e AstraZeneca, é URGENTE e NECESSÁRIO voltarmos às ruas pelo afastamento IMEDIATO de Bolsonaro.

Compreendemos que o momento ainda exige muita prudência em manifestações de rua, no entanto, não tomar nenhuma ação enérgica contra essa política Genocida e corrupta também é um risco as nossas próprias vidas..."

Esse é o grito , essa é a luta .



Nenhum comentário: