quinta-feira, 29 de julho de 2021

Município debate requalificação de vias e espaços ligados ao turismo religioso

 

Município debate requalificação de vias e espaços ligados ao turismo religioso

Será a continuidade deste projeto : ROTEIRO DA FÉ, ou um outro se estuda?


A requalificação dos espaços que compõem o trecho identificado como roteiro da fé, em Juazeiro do Norte, foi tema de encontro realizado nessa quarta-feira, 28, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP.

Devem ser beneficiadas vias que dão acesso à Igreja Matriz, ao Centro de Apoio ao Romeiro, à praça Padre Cícero, ao Memorial Padre Cícero e ao Anel Viário, bem como as pequenas ruas do entorno. O objetivo é melhorar o perfil urbano nesses locais, que recebem grande número de turistas e romeiros.

Participaram do encontro, os secretários da SEMASP, Diogo Machado, de Infraestrutura, José Maria Pontes, de Cultura, Vandinho Pereira. Também estiveram presentes o padre Paulo de Lima, secretário de Turismo e Romaria, Wilson Soares, de Desenvolvimento e Inovação, e Eraldo Oliveira, superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente.

fonte: www.juazeirodonorte.ce.gov.br/noticia/10244-municipio-debate-requalificacao-de-vias-e-espacos-liga

Nosso questionamento é: Juazeiro tem uma parceria com o governo do Estado no Roteiro da Fé. Existe um projeto em andamento ou este foi concluído? , E se foi concluído, essas pessoas que ai estão o conhecem? O zelo pelo conhecimento é importantíssimo para o desenvolvimento de Juazeiro que não mais  cabe amadorismo. 

Aproveitemos esse capítulo da pandemia com a cidade vazia de romeiros e ouçamos a comunidade que conhece e vivencia a romaria, as suas vias, os seus ritos. E o estudo e ações agregarão o vator de pertencimento e orgulho de toda nossa comunidade juazeirense junto a nação romeira.

Sejamos humildes no ouvir e decidir e determinados no caminhar vislumbrando uma maior e melhor Juazeiro

Nenhum comentário: