quinta-feira, 8 de julho de 2021

Missa em homenagem ao ex e sempre Prefeito Dr. José Mauro Sampaio

 

 A familia convida parentes e amigos para este ato de renovação de fé

Um pouco de sua trajetória :

José Mauro Castelo Branco Sampaio , nasceu em Fortaleza em 10 de julho de 1927, mais conhecido como Mauro Sampaio, foi um grande médico e político cearense. Era filho do também político Leão Sampaio.Graduou-se em medicina pela Universidade do Distrito Federal (atual UERJ) em 1952. Adotou a região do Cariri onde  foi prefeito da cidade de Juazeiro do Norte por dois mandatos, em 1967 e 1996. Elegeu-se deputado federal por cinco vezes consecutivas ocupando vaga na Câmara de Deputados do Brasil de 1975 a 1995. Participou da Constituinte de 1988, onde propôs 48 emendas, 16 delas aprovadas. 

Em seu primeiro mandato como prefeito de Juazeiro do Norte, de 1967 a 1970, Mauro Sampaio construiu a Estátua do Padre Cícero na colina do Horto, hoje conhecida e reconhecida  internacionalmente , visitada por milhares de turistas, religiosos e romeiros. 

È sua também a  obra no seu primeiro mandato na data de 1º de maio de 1970, do estádio Estádio Mauro Sampaio, conhecido como "Romeirão", que tem seu próprio nome, e que já foi palco de grandes disputas do futebol regional e nacional, vindo jogar no próprio estádio importantes times nacionais. 

Mauro Sampaio também trouxe a primeira faculdade de medicina para a cidade de Juazeiro do Norte: Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ). 26 anos depois, Mauro Sampaio foi novamente prefeito de Juazeiro do Norte de 1996 a 2000.  

Faleceu em 06 de outubro de 2015, na cidade de São Paulo  vários são os feitos que deixaram sua marca na terra do Padre Cicero.

Nenhum comentário: