terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Realizada benção na Nova Via Sacra do Caminho do Horto

 Realizada benção na  Nova Via Sacra do Horto  em 27 de novembro próximo passado  no caminho do Horto. O evento também fez parte das comemorações dos 150 anos de ordenação Sacerdotal do Padre Cicero que se estendeu até ontem dia 30. O evento contou com a benção do padre Cicero Jose do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Dores.

O caminho do Horto sempre foi espaço de peregrinação desde que o Padre Cicero elegeu a "serra do catolé, onde fazia seus retiros espirituais e agora 15 painéis de xilogravura dos artistas caririenses  que fazem uma releitura da cruxificação de Jesus Cristo, e ganharam o espaço que outrora já teve painéis de cimento em alto relevo e por ultimo em fibra.

 As novas imagens se aproximam muito do povo peregrino pois a xilogravura está sempre presente através da literatura de cordéis. Como o momento ainda é da não aglomeração , no evento estiveram presentes além do Reitor da Basílica Padre Cicero José  que proferiu a benção,   o Prefeito José Arnon Bezerra , o chefe de gabinete Dr. Nildo Rodrigues, o secretário de Turismo e Romaria Junior Feitosa, de Desenvolvimento Econômico e Inovação Michel Araújo, o secretario de Agricultura Romão França , o secretário de esportes Luciano Basílio, entre outros.

 

imagens :Thais Candido 

Nenhum comentário: