segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Missa Comemorativa encerrando a Romaria dos 150 anos de Sacerdócio do Padre Cicero

 Hoje, na missa comemorativa dos 150 anos de ordenação do Padre Cicero o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana fala do chamado para o sacerdócio e enaltece a vida sacerdotal do Padre Cicero que a cumpriu como missão. O evangelho segundo Mateus 4,18-22 nos lembra:









    Jesus disse a ele: 'Segui-me, e eu farei de ti pescador de homens.' teu povo romeiro buscará teu conselho.Jesus também o chamou,  assim como a Simão Pedro, André, Tiago e João. Ele, Cicero, imediatamente  o seguiu, e em sonho reforçou o chamado e o fez entender mais fortemente seu compromisso de cuidar de um povo simples. 

Que missão mais nobre e mais bela! ganhar o coração dos homens para Deus.
e "a voz dele foi se espalhando por todo sertão nordestino  espalhou por toda a terra, e a palavra de DEUS chegou  aos confins do mundo".

A missa contou com a participação de vários sacerdotes da região e igreja lotada cumprindo todas as recomendações de distanciamento. Sentimos a falta dos romeiros , que emanam uma energia de fé. Mas, sabemos que virtualmente estão participando deste momento impar pelo evento e pela pandemia que ainda vivenciamos .
                                (imagens seguintes  de Rozélia Costa )


Padres e Bispo que estiveram na Missa dos 150 anos de ordenação do Padre Cicero 

Ele, Cicero, seguiu fielmente essa passagem do Evangelho Mt 11,25-26 : " Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. " Assim, seguiu e segue Padre Cicero ensinando aos pequeninos o Caminho, a Verdade , a Vida." 

Gratidão  Padre Cicero pelo seu abraço e acolhida continua ao seus pequeninos, nossos irmãos romeiros.


e Viva meu Padim!!!!  



Nenhum comentário: