domingo, 6 de dezembro de 2020

De volta a Elite Cearense os clubes ICASA E CRATO conquistam vaga na série A

 Icasa e Crato, conhecidos clubes do Cariri, conquistam vaga na Série A do Cearense e estarão de volta à elite do futebol cearense em 2021, onde farão a grande final. Parabenizamos os dois clubes e aos torcedores caririenses pela  conquista no Campeonato Cearense.

Quando se pensa em futebol , hoje pensamos nos vultuosos salários que ganham alguns jogadores, cartolas , etc . Nunca lembramos que lá também se unem outros profissionais do próprio futebol, ou não, e que sustentam uma indústria de lazer e esporte.

Ao lado do grande jogador, o maqueiro. Do treinador, os serviços gerais, cuidador da grama; do goleiro , o pipoqueiro; do reserva, o motorista do ônibus; do meia esquerda ,a recepção do hotel; do massagista o churrasquinho; do artilheiro, o administrador do estádio; entre tantos profissionais , o picolezeiro. Sim, realmente uma indústria como nos grandes shows, entre outros tipos de eventos. Não estou aqui pra julgar.

Sim. o espetáculo do futebol, a magia da bola rolando se apresentam como "necessários" a uma saída da "dureza do dia a dia", onde as sensações estão a flor da pele,  criam conversas entre desconhecidos que  viram amigos de infância, e esquecem seus nomes, mas não a paixão pelo time. Uma catarse coletiva, um espetáculo, uma mensagem : Só se ganha em equipe. Mesmo a maior estrela não faz o gol sozinho. 

Há sim, ainda, "perdedores" que mesmo quando ganham , perdem a chance de comemorar ou a confundem com " somos os donos", como as torcidas organizadas, que resolvem "estragar a festa". Que tem uma sofreguidão por perder. Mas tem também os que sabem e querem ganhar : Chego aos nossos times, pequenos , do interior, e chego aos vencedores da nossa região: Parabéns ICASA  e CRATO, que despontem com determinação e que façam valer o trabalho de muitos.



Nenhum comentário: