quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

2020- Um ano dificil de viver e sobreviver

 2020 - Março inicia-se oficialmente o período de isolamento por conta da pandemia do COVID-19 entre distanciamento, uso de máscaras, alcool, lavagem de mãos e qualquer coisa que viesse do externo, vivenciamos um turbilhão de emoções. cada um na sua casa, hospitais sem leitos disponíveis, ruas desertas , o medo , a ansiedade, a incerteza.
igrejas fechadas 
saúde em colapso


Posto de fiscalização entrada da cidade 


ruas vazias


a imagem de um pastor Papa Francisco em Oração na Praça São Pedro Vazia 

a experimentação de um protocolo de tratamento para o Coronavirus com Azitromicina, cloroquina, ivermectina , endeusada por uns, rejeitada por outros pela não comprovação cientifica .

" Importante ressaltar que, conforme descrito na NOTA INFORMATIVA Nº 5/2020-DAF/SCTIE/MS, o Ministério da Saúde do Brasil disponibilizará para uso, a critério médico, o medicamento cloroquina como terapia adjuvante no tratamento de formas graves, em pacientes hospitalizados, sem que outras medidas de suporte sejam preteridas em seu favor. A presente medida considera que não existe outro tratamento específico eficaz disponível até o momento. Há dezenas de estudos clínicos nacionais e internacionais em andamento, avaliando a eficácia e a segurança de cloroquina/hidroxicloroquina para infecção pela Covid-19, bem como outros medicamentos, e, portanto, essa medida poderá ser modificada a qualquer momento, a depender de novas evidências científicas. O documento citado anteriomente encontra-se disponível em: https://www.saude. gov.br/images/pdf/2020/marco/30/MS---0014167392---Nota-Informativa.pdf." 





é também o ano de 150 anos de ordenação sacerdotal do Padre Cicero 
A Itália nos mostra a realidade de enterrar seus milhões de mortos , 


 o ano de muitas vidas que se foram e um grande aprendizado para a humanidade, 
Cuidemo-nos mas não nos esqueçamos :
Nosso futuro a Deus pertence 
2021 - traz a esperança de uma nova vacina. Saúde pra todos é o que desejamos 

Nenhum comentário: