quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Praça Padre Cícero em fase de ajustes finais

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que no próximo sábado, 08, a empresa responsável pela reforma da Praça Padre Cícero, a Coral, fará a entrega do equipamento ao Município. Ajustes finais estão sendo realizados.

O  Prefeito quer que o início do ciclo das grandes romarias de Juazeiro do Norte comece com a praça aberta ao público. A festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município, será iniciada no próximo final de semana. No sábado, 1º, haverá a II Cavalgada em louvor à santa. As festividades atraem para a cidade mais de 250 mil pessoas, até o próximo dia 15 de setembro.

A jardinagem do local está sendo realizada com colocação de gramado, plantas como palmeiras, ipês e outras espécies trarão uma ambientação mais harmônica à praça. Um sistema de irrigação foi implantado, bem como novas luminárias estão dando um charme a mais ao ambiente. Serão instaladas também 18 novas lixeiras para preservar o espaço limpo.

Novos bancos foram acomodados e passagens abertas para os que transitarem pelo seu interior. Houve a substituição do piso e, durante esses oito meses de obra, foi detectada a necessidade de drenagens nas ruas em volta da praça.
Foto de Pedro Paulo (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: