quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Juazeiro do Norte recebe o Rally dos Sertões nesta sexta-feira, 24


O Município de Juazeiro do Norte recebe nesta sexta-feira, 24, o Rally dos Sertões, a partir das 14 horas, no estacionamento do Vapt Vupt. A prova é  um dos maiores ralis do mundo, com 26 anos de história. Iniciada a largada no último sábado, 18, a competição de provas off-road, chega em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira, 24, na fase classificatória que define a ordem de largada da primeira etapa, com pernoite, e saída no dia 25, para o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.
Serão realizadas feiras de artesanato e gastronômica, exposição de carros e motos e apresentação cultural com o grupo bacamarteiros da paz e show da banda Tribaião.
Serão mais de 3.600 quilômetros percorridos em vários tipos de terrenos. O Rally dos Sertões conta com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs na modalidade Cross-Country, que é de velocidade. Além disso, tem uma prova de Regularidade, na qual o que determina o vencedor é a precisão em manter a velocidade média. Há também as Expedições, passeios de motos e carros, que acompanham o roteiro do rali em trechos paralelos, com visitação de pontos turísticos.
Após a passagem por Goiás, o rali já esteve em cidades como Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), e virá nesta sexta-feira por São Raimundo Nonato (PI), sendo recepcionado neste dia 24, em Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Fortaleza (CE). “É um evento que movimenta cada dia uma cidade. Em todos esses anos já passamos por diversos lugares de Norte a Sul do país e sempre somos bem recebidos. Tenho certeza que tanto os competidores quanto o público vão gostar de fazer parte da história desta edição”, completa Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

Nenhum comentário: