quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Juazeiro do Norte irá sediar o I Encontro Regional dos Jornalistas


O Município de Juazeiro do Norte será sede do I Encontro Regional dos Jornalistas no Cariri, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro deste ano. As primeiras tratativas para a realização do evento na região, ocorreram na manhã desta terça-feira, entre representantes do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará, e a Prefeitura Municipal, na cidade sede do evento. O tema central do encontro será “Subjetivo e (hiper)local: novas possibilidades jornalísticas”.

Estiveram participando da reunião, a presidente do Sindicato, Samira Castro, entre outros integrantes da entidade, além da Secretária Especial de Comunicação de Juazeiro do Norte, Elizangela Santos, e o Secretário de Cultura, Renato Fernandes Oliveira.

Questões relacionadas à organização do evento, apoiadores, como a Prefeitura Municipal, programação cultural para os comunicadores, foram destacadas durante esse primeiro momento. O Encontro será realizado no Memorial Padre Cícero, com abertura na noite do dia 19. Deverão participar cerca de 200 inscritos dos diversos municípios e regiões do Estado.

A presidente do Sindicato, Samira Castro, disse que esse I Encontro tem uma forte representatividade para a área, no Cariri, além de ser um divisor de águas na busca de melhores rumos da comunicação na região. O evento vem contribuir para o processo de fortalecimento dos profissionais, onde serão apresentados diversos trabalhos na área. Entre os palestrantes, estarão presentes a Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FenaJ), Maria José Braga, que abordará durante a Conferência de abertura a temática “Jornalismo Regional: Demanda Social e Desafio Profissional”

Segundo Samira Castro, o evento pretende ser um espaço de formação, encontro, reflexão, troca de conteúdo e de experiência para os jornalistas, estudantes da área e demais comunicadores, ajudando a desenvolver a atividade jornalística no Cariri Cearense.

A reunião ainda contou com a presença do secrerário-executivo do Sindicato, Rafael Mesquita, e da diretora de administração, Germana McGregor. Junto com a presidente do Sindicato, estiveram reunidos durante a tarde, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, tendo à frente o secrerário da pasta, Michel Araújo, para discutir novas viabilidades em comunicação, como ferramentas necessárias no processo de inovação e desenvolvimento. Um Laboratório de Inovação Jornalística do Ceará (LabJorCE) surge como opção de debate para possibilidades de empreendimento. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: