terça-feira, 21 de agosto de 2018

Juazeiro do Norte terá primeira emissora da TV Senado do interior do Brasil, em 6 meses


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira, 20, com a assessoria técnica da Secretaria de Comunicação do Senado, para os ajustes iniciais do processo de implantação da TV Senado, no Município, que funcionará com quatro canais abertos. Em seis meses, a tv deve entrar em funcionamento, como a primeira emissora da TV Senado do interior do Brasil, referência para o País.

A reunião contou com a presença do Assessor Técnico da Secretaria de Comunicação do Senado, Luiz Carlos Fonteles, a Secretária Especial de Comunicação de Juazeiro do Norte, Elizangela Santos, e do jornalista Roberto Bulhões, que tem realizado um trabalho de assessoria técnica para a instalação da nova emissora no Município.

O Chefe do Executivo juazeirense está pleiteando a instalação da TV Senado desde o ano passado, quando solicitou a vinda do novo sinal de tv aberta. Com isso, Juazeiro do Norte ganha um Canal Classe A, de maior potência, consignado como 20, para a Tv Senado, seguindo nas outras frequências para a TV Câmara, TV Assembleia e a TV que estará ligada diretamente à programação local, no canal 20.4, que de pronto recebeu a proposta de nome pelo prefeito Arnon Bezerra, de TV Cariri.

Inicialmente serão beneficiados com as transmissões as cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha, com sinal digital de tv aberta. Os equipamentos básicos ligados à torre de transmissão serão instalados no Horto e já começam a ser adquiridos. Os retransmissores deverão receber investimentos de mais de R$ 2 milhões.

Esse projeto inicia o processo de interiorização da TV Senado pelo país. Juazeiro do Norte como cidade piloto, pela sua relevância em termos referenciais para o Brasil. Segundo Luiz Fonteles, o Cariri e a terra do Padre Cícero têm forte representatividade, com uma mística importante no inconsciente coletivo do Brasil.

Cada canal, incluindo o da TV Senado, que deverá entrar em funcionamento no prazo determinado de seis meses, a partir do último 3 de agosto, seguindo os critérios estabelecidos em edital, deve contar com programação própria, durante todos os dias da semana. (ascom/pmjn)


Nenhum comentário: