terça-feira, 14 de agosto de 2018

Contagem regressiva! Menos de um mês para o I Encontro de Palhaços e Culturas do Cariri


Começamos a contagem regressiva,
O I Encontro de Palhaços e Culturas do Cariri está a bem próximo. Menos de um mês nos separam do grande evento que reunirá artistas de todo o nosso extenso Brasil.  Idealizado pelas Cia’s Tem Sim Sinhô e Carroça de Mamulengos, o evento acontecerá nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato, as duas ao sul do Ceará, de 8 a 16 de setembro. 
O encontro é voltado para todos os públicos, crianças, jovens e adultos e tem o objetivo de estabelecer e incentivar intercâmbio de grupos locais com grupos de outros estados brasileiros com a finalidade de trocar informações e experiências, fortalecendo a cultura e o turismo das cidades visitadas. A programação contará com a realização de vivências culturais, oficinas artísticas, palhaceatas, feira do troca, rodas de prosa, cineCirco, exposições de fotos e ilustrações circenses, atrações musicais e apresentações circenses em Escola, Centro de Artes, praças e na Romaria de Nossa Senhora das Dores.
O encontro será itinerante, com apresentações em vários espaços das cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Serão realizados encontros de culturas dentro das comunidades, nas sedes do Sesc, no Cariri Garden Shopping, Vila da Música, no Cangaço Bar e dentro da Romaria de Nossa Senhora das Dores. A organização tem uma perspectiva de público é de 10.000 pessoas durante os oito dias de evento.
Além das apresentações artísticas, serão realizadas atividades culturais no Cangaço bar. As culturais têm o objetivo de aproximar os participantes do encontro além de mostrar para o público o trabalho de alguns artistas da região do Cariri. As culturais acontecerão nas noites dos dias 08, 13, 14 e15. 
Para Israel Stallin, palhaço Siriguela e coordenador geral do evento, a expectativa para a realização de um encontro de artes integradas é gigantesca. “Vamos estar recebendo artistas de todas as regiões do país, totalizando 45 grupos, num total de 180 pessoas envolvidas diretamente com o encontro. Pra isso tudo, a expectativa não poderia ser menor que gigantesca”, afirmou.
Para mais informações, siga o I Encontro de Palhaços e Culturas nas redes sociais. Facebook: Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri
Instagram: @ encontrodepalhacoseculturas

Nenhum comentário: