terça-feira, 12 de julho de 2016

O milagre da Hóstia não aconteceu somente com a Beata Maria de Araújo nem foi privilégio de Juazeiro, pois aconteceu também em Crato e Barbalha. Leia esta importante matéria.

Pouca gente sabe, mas muitos livros divulgaram: o famoso milagre da Hóstia que se transformou em sangue não aconteceu somente com a beata Maria de Araújo  e não ocorreu apenas em Juazeiro, mas também em Crato e Barbalha. 
Como todos sabem, o milagre ocorreu pela primeira vez no povoado de Juazeiro, com data de 1º de março de 1889, quando a beata recebia a comunhão das mãos do Padre Cícero. Este fato foi repetido por dezenas de vezes.
Em Crato, ocorreu duas vezes, quando a beata Maria de Araújo  se encontrava “exilada”  na Casa de Caridade. O escritor Lira Neto, em seu livro Padre Cícero, poder, fé guerra no sertão,  conta que: “Na capelinha da Casa de Caridade do Crato, por volta das seis e meia da manhã, daquele 24 de setembro de 1891, padre Clycério benzeu as hóstias e pôs uma delas entre os lábios grossos e entreabertos da beata. Pelo que constou no relatório oficial dos comissários, Maria de Araújo, que parecia disposta a contradizer as leis do bispo, agora teria passado a desafiar as leis da química: mesmo após os gargarejos com  percloreto de ferro, o sangue que lhe escorreu da boca foi mais abundante do que o de costume – e de um vermelho ainda mais intenso. No dia seguinte, o fato se repetiu. E mais: também ocorreu com outra beata, Antônia da Conceição. O fato se deu quando a mesma prestava depoimento aos padres comissários Clycério e Antero. Segundo Lira, quando os padres comissários dirigiram a ela a primeira pergunta, a mulher  foi tomada de aparente êxtase e, levantando a mão direita, mostrou quatro hóstias que, de acordo com o que asseguraria o relatório final dos comissários, teriam surgido milagrosamente no ar e a beata pediu que eles comungassem junto com ela, pois foi Jesus Cristo quem ordenou. E os padres comungaram. 
Em Barbalha, conforme está no livro Padre Cícero: o calvário de um profeta dos sertões, do Padre Antenor de Andrade Silva: “Padre Joaquim Sother celebrava a Missa, às 8 h do dia 28 de outubro de 1892. Ao receber a comunhão, a jovem Maria Leopoldina Ferreira da Soledade não conseguiu consumir a Sagrada partícula. A mesma desprendendo-se da língua da penitente pousou sobre seu lábio superior de onde foi retirada em um sanguíneo (paninho que o sacerdote usa na hora da missa). No dia seguinte o fato se repetiu, e o sangue só estancou depois de 24 horas. Este fato foi registrado em ata e depois assinado pelo padre e doze testemunhas. 
E há registros ainda de que  manifestações semelhantes ocorreram nas cidades de Aracati e Icó. 
Diante do exposto, é o caso de perguntar: por que só o fato ocorrido em Juazeiro teve tanta repercussão? 
Padre Cícero responde: Porque Maria de Araújo é uma maravilha da graça de Deus e a cidade de Juazeiro foi escolhida para ser a Terra da Mãe de Deus.

Nenhum comentário: