sábado, 9 de julho de 2016

Em Brasília peça teatral aborda vida polêmica de Padre Cícero

O espetáculo Santo Ciço conta a história de fé enraizada na cultura brasileira de um dos maiores personagens religiosos do Brasil, o padre Cícero Romão Batista, reaceito pela Igreja no final do ano passado, por ordem do papa Francisco. A trajetória de vida do líder nordestino envolveu muitos conflitos com a Igreja Católica.

“Podíamos fazer uma novela com tamanha riqueza das informações. A peça pega como mote um episódio — o mito do milagre”, conta o diretor, Miqueias Paz. O foco da representação teatral é o momento em que o devoto foi descomungado da Igreja por consagrar uma hóstia que se transformou em sangue na boca da beata Maria de Araújo.

A linguagem teatral para encenar o tema religioso, assim como a estrutura do palco mais limpa e minimalista é o diferencial da montagem. “O espetáculo fala de um fato — o padre Cícero foi considerado santo durante muito tempo. Mas a peça não é religiosa, ela fala de um religioso”, afirma Kacus Martins, ator que interpretará o padre.

Serviço
Santo Ciço
(Q. 101 cj. 12 lj. 7 Recanto das Emas). Hoje e amanhã, às 21h. Ingresso R$ 10,00 (meia). Classificação indicativa livre.
Fonte: http://df.divirtasemais.com.br/

Nenhum comentário: