terça-feira, 19 de julho de 2016

Duas Unidades de Saúde serão inauguradas em Juazeiro do Norte

Dando continuidade as comemorações alusivas aos 105 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, o município inaugura nos próximos dias 20 e 21 duas novas unidades básicas de saúde.
A primeira será a UBS Maria das Dores Silva Santos (Dora), que está localizada na Rua Interventor Francisco Leandro de Souza, no Bairro José Geraldo da Cruz. Esta receberá a equipe de Estratégia de Saúde da Família de número 48 e será de Porte 01. Já a que será inaugurada na quinta-feira, homenageará o ex-Vereador Adauto Batista Palitot, e funcionará no Bairro Salesianos, mais precisamente na Rua Santa Clara. A mesma é de porte 03 e acomodará as equipes de Saúde da Família 25, 15 e 38.
As novas unidades ofertarão serviços de imunização, atendimento a hipertensos e diabéticos, consultas de pré-natal, testes rápidos de HIV/SÍFILIS, e ainda, atendimento especial a criança menor de 2 anos, saúde da mulher, ambulatório para pequenos procedimentos, consultas médicas e de enfermagem, dentre outros. E receberam também o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), contando com atendimento de equipe multidisciplinar, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, farmacêutico e educador físico.

Nenhum comentário: