terça-feira, 5 de julho de 2016

Juazeirense vence IV Edição do Picos Pro Race

Segundo noticiou o www.http://180graus.com, foi de Juazeiro do Norte, de onde saiu o atleta mais rápido e o campeão da quarta edição do Picos Pro Race, realizada no último fim de semana. Ruan Jacinto Martins, de 23 anos, já conhecia um pouco a região de Picos e os municípios vizinhos, mas sua meta, o lugar mais alto do pódio só seria conquistado após muita estratégia e preparação. “É o terceiro ano que disputo o Picos Pro Race. Em 2014, fui quinto geral e 2015 eu não subi ao pódio porque a bike quebrou, sempre na Elite. Esse ano, logo no início da prova, no Km 20, na primeira serra, uma subida de uns três quilômetros, abri em relação aos adversários, porque esse é meu forte, subida. Nessa serra, olhei para trás e não vi os concorrentes, a partir daí só mantive o ritmo e fui até o final sempre em primeiro”, disse o mecânico especializado de bicicleta, da categoria Elite. O segundo colocado foi também o cearense Gilberto Sousa, atleta elite de 33 anos, acostumado com obstáculos difíceis em provas de maratona.
Foram 85 km de percurso, com obstáculos do início ao fim, sendo 5 km de deslocamento até a abertura do cronômetro. Participaram atletas do Piauí, na grande maioria, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.
Trilhas e paisagens de encher os olhos, muitas serras, muitas descidas radicais com muitas curvas, trechos com muitas pedras, veredinhas, estradinhas, para deixar atleta de atenção e nervos afiados, para evitar as famosas quedas e lesões. Mas a prova contou com toda segurança, uma logística de apoio e uma muito bem sinalizada.  

Nenhum comentário: