terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cordéis que contam histórias de Juazeiro e Padre Cícero chegarão às bibliotecas de escolas


      Com um formato diferente no qual se encontra disposta em quatro expositores, a Cordelteca do Centenário será relançada nesta em solenidade agendada para as 9 horas desta sexta-feira, dia 30 de novembro, no Memorial Padre Cícero. Cartazes sobre o evento estão sendo afixados e convites distribuídos para o ato que vai ser presidido pelo prefeito de Juazeiro, Manoel Santana e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos.
       Na oportunidade, eles vão entregar os kits com expositores a instituições de ensino no sentido destas disponibilizarem na biblioteca para os seus alunos a coleção de cordéis comemorativa ao centenário de Juazeiro. Em suas páginas e por meio das poesias, contam as histórias do município e seu fundador o Padre Cícero Romão Batista. São 100 títulos com tiragem de mil exemplares para cada um e distribuídos em um kit formado por quatro expositores tendo cada uma 25 cordéis e um CD com a coleção.
       O formato anterior era de bolsas plásticas com os livretos de literatura de cordel, cujo lançamento ocorreu no dia 20 de julho com repercussão das mais positivas. O titular da SETUR, José Carlos dos Santos, espera um grande número de professores e estudantes na solenidade programada para a manhã de sexta-feira no Memorial. A definição dos títulos da Cordelteca foi da própria Comissão Organização do Centenário a exemplo do que foi feito em relação aos livros em torno desse mesmo tema. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: