sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ação de Qualificação da Rede de Atenção Integral em Álcool e Outras Drogas/Crack é realizada com mais de 300 profissionais, em Juazeiro


Está sendo realizada em Juazeiro do Norte, de 26 de novembro a 15 de dezembro, a Ação de Qualificação da Rede de Atenção Integral em Álcool e Outras Drogas/Crack. Nesta sexta-feira, haverá encerramento da primeira turma de profissionais participante, com a presença da Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e da Presidente da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec), Meiriane Esmeraldo. Serão mais de 300 pessoas qualificadas.

Os profissionais da Rede de Atenção Integral de Juazeiro participam de oficinas de formação e de atualização de conhecimentos acerca do álcool e outras drogas, especialmente o crack. Na programação consta uma oficina especial para os parentes dos usuários. A intenção é formar familiares multiplicadores dos temas abordados. O projeto tem apoio do Ministério da Saúde e se realiza através de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), URCA e FUNDETEC.

A qualificação integral convocará os profissionais de toda a Rede de Atenção Integral, como médicos atuantes no Programa Saúde da Família (PSF) e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), profissionais dos hospitais gerais, agentes comunitários de saúde e redutores de danos, agentes sociais e profissionais dos consultórios, das redes do Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além da inclusão dos familiares de usuários, possibilitando o acesso à informações, no intuito formar multiplicadores dos conteúdos abordados. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: