sábado, 21 de abril de 2012

Faleceu ex-prefeito Ailton Gomes

Dr. Ailton em sua última aparição pública, concedendo entrevista
 ao programa Tribuna Livre, da TV Verde Vale.

Faleceu na madrugada de hoje, nesta cidade, aos 73 anos, o médico e ex-prefeito de Juazeiro Ailton Gomes de Alencar. O corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, onde haverá missa de corpo presente, às 16h, e em seguida haverá o sepultamento no Cemitério do Socorro.  
Dr. Ailton é natural de Juazeiro do Norte. Nasceu a 10 de março de 1939. Filho de Odilon Gomes de Alencar e Quitéria Gomes de Alencar. Quando estudante, foi aluno do antigo Ginásio Salesiano São João Bosco, de Juazeiro do Norte, tendo passado também pelo Colégio Diocesano do Crato, Ceara. Concluiu o 2.° Grau em Recife, Pernambuco. Formou-se em Medicina no ano de 1959, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco. Foi diretor do Posto de Puericultura e Maternidade de Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Contraiu matrimônio com D. Jussy Andrade de Alencar, em Recife, e dessa união nasceram cinco filhos (quatro homens e uma mulher). No ano de 1966, foi contratado como médico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceara. Passou a chefiar a unidade sanitária da Fundação SESP em Juazeiro do Norte, no ano de 1967. Foi diretor da Policlínica de Juazeiro e do Hospital Infantil Estephânia Rocha Lima e ocupou a diretoria da 5ª Região Administrativa de Saúde do Ceará, sediada em Juazeiro. Foi prefeito de sua terra natal, no período de 1977/1982. Entre as suas realizações como gestor público municipal estão as  construções do Frigorífico Industrial do Cariri, avenida que tem seu nome e o Parque da Vaquejada. (Informações  extraídas do livro   Dados Biográficos dos Homenageados em Logradouros Públicos de Juazeiro do Norte, de Raimundo Araújo e Mário Bem Filho. Fotos do arquivo Renato Casimiro e Daniel Walker).

Memória fotográfica 
Dr. Ailton quando prefeito de Juazeiro

Com a esposa inaugurando uma obra pública de sua adminsitração
Na recepção ao Dr. Divaldo Suruagy, presidente da Sudene, quando da sua visita a Juazeiro. Dr. Ailton está entre Dr. Francisco Rocha da Silva e o Sr. Raimundo Sá e Sousa. Também são vistos na foto: Ari Queiroz, Leandro Bezerra de Menezes, Suruagy, Zé Bezerrinha e outros não identificados.



Nenhum comentário: