quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ciclistas pernambucanos visitaram Juazeiro

No pagamento de uma promessa feita com o Padre Cícero Romao Batista, a quem conheceu pessoalmente em 1932, o militar Sr. Manoel Francisco da Silva, lidera todos os anos uma caravana de ciclistas devotos do Santo Padre, que se desloca da cidade pernambucana de Limoeiro, próxima a Recife, ate Juazeiro do Norte. O fato ocorre desde 1971 no mês de setembro, época em que fieis de todo o Nordeste, visitam a "Meca do Cariri".
Este ano, por motivo superior, a caravana veio no início de outubro, composta pelos srs. Manoel Francisco da Silva, o líder, Luiz Vilarino da Silva, Severino da Silva Alves, Francisco Eufrazio Muniz, Manoel Silvino da Silva, Sebastião Guedes da Silva e o garoto de 14 anos, Jose Ivan Pajeú da Silva.
Deixaram a cidade de Limoeiro no dia 06 às 05:00 horas, chegando a Juazeiro do Norte no dia 10 às 22:45 horas. Durante a viagem só paralisam a marcha para almoçar, jantar e dormir. Regressaram no domingo.






















Nota do Editor: esta matéria foi publicada originalmente no jornal Tribuna do Cará, na edição do dia 18 de outubro de 1974, e foi enviada pelo seu correspondente em Juazeiro, Wilton Bezerra.

Nenhum comentário: