terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fundação da Associação Juazeirense de Imprensa
Juazeiro do Norte (de Daniel Walker - correspondente) - Constituiu-se no mais avançado passo para a classe de jornalistas e radialistas locais a fundação da Associação Juàzeirense de Imprensa. O feliz acontecimento será comemorado anualmente no dia 12 de setembro, para coincidir, assim, com o Dia da Imprensa . A ideia de se fundar nesta cidade uma associação que congregasse todos os militantes da imprensa juàzeirense partiu dos jornalistas Walter Barbosa e este correspondente, que, recebendo o integral apoio dos demais confrades, colocaram a mesma em execução. A Associação Juàzeirense de Imprensa tem por fim congregar todos os que militam na imprensa falada ou escrita de Juazeiro, promover e incentivar entre os seus associados a prática do Jornalismo em moldes elevados, criar condições para o treinamento de futuros Jornalistas Juàzeirenses e dos próprios sócios, e enfim contribuir para que a cidade de Juazeiro seja convenientemente promovida além de suas fronteiras. Na entidade somente serão admitidos como sócios efetivos aqueles que militam na imprensa falada e escrita da cidade. Não obstante tenha sido criada há pouco mais de um mês a AJI Já conta cora um considerável número de associados. 

PRIMEIRA DIRETORIA 
Em reunião bastante movimentada, tendo como local a Rádio Iracema de Juazeiro foram aprovados, depois de algumas emendas, os estatutos da Associação e na mesma oportunidade eleita a primeira diretoria, a qual regerá os destinos da entidade até setembro de1966. A recém-eleita diretoria tem a seguinte constituição: presidente: Walter Barbosa, vice-presidente: Dário Maia Coimbra, lº. secretário: Daniel Walker, 2º. secretário: Francisca das Chagas Rocha, lº. tesoureiro: José Boaventura de Sousa; 2º. tesoureiro: Jeová Sobreira e diretor de relações públicas: Aldemir Sobreira. A posse está marcada para o próximo dia 15 de novembro em sessão solene.
Comentário: Durante muito tempo a AJI foi uma entidade muito atuante em Juazeiro, mas depois muitos dos seus sócios se mudaram de Juazeiro e ela foi perdendo fôlego. Chegou a ter sede própria. Esta notícia foi publicada no jornal O POVO de Fortaleza no dia 4 de novembro de 1965.


Nenhum comentário: