segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Falecimento de professor Valdir Dantas Leite Sobreira

Faleceu e foi sepultado hoje à tarde em Juazeiro do Norte o professor Valdir Dantas Leite Sobreira, aos 87 anos. Ele nasceu em Brejo Santo, dia 16 de agosto de 1933. Foi vigário de Araripe e Mauriti, Ceará. O ex-padre Valdir casou-se com a Sra. Fátima Sobreira com quem teve dois filhos: Hélder e Cícero Isnard. Foi Secretário de Educação do Município de Juazeiro do Norte, diretor do Colégio Estadual Professor Moreira de Sousa e fundador do Centro de Tecnologia de Juazeiro (Faculdade de Engenharia Operacional). Exerceu o magistério lecionando Português e Sociologia e depois passou a trabalhar no ramo da Homeopatia, onde teve grande destaque. (Informações do livro: Dados biográficos dos homenageados em logradouros públicos de Juazeiro do Norte, de Raimundo Araújo e Mário Bem Filho)

2 comentários:

jacqueline disse...

Uma figura de grande valor para a Educação de Juazeiro do Norte.Um estudioso brilhante e pessoa de muito bom coração.Ajudou a muitas pessoas em suas tragetórias.Fundou junto com o prefeito Dr. mozart Alencar,a Secretaria de Educação do Município de Juazeiro do Norte.Arrecadou na época,livros para o acervo da primeira Biblioteca Municipal de Juazeiro.

ConsultMed - Serviços Médicos disse...

Professor Valdir Sobreira, foi exemplo de vida, ajudando as pessoas como um homem de Deus e muita fé religiosa que dedicou toda a sua vida. Execelente pai e grande colaborador do Juazeiro e amigo do Padre Cicero. Deixa muitas saudades e lembranças boas que irão sempre ficar em nossa memória. Em nome da nossa família agradeço ao Daniel Walker pela significativa homenagem bibliografia do meu querido pai. HELDER SOBREIRA DANTAS.