sábado, 28 de agosto de 2010

Festa de Nossa Senhora das Dores começa neste domingo

A Secretaria do Desenvolvimento, Turismo e Romarias já arregimenta o seu pessoal para a festa em louvor à Nossa Senhora das Dores. A programação começa neste domingo, dia 29, mas a chegada dos peregrinos em quantidade mais expressiva só acontece no período de 10 a 15 de setembro. Nesse período, segundo o titular da Sedetur, José Carlos dos Santos, todos estarão engajados num bom acolhimento aos fiéis que visitam Juazeiro do Norte.
Segundo disse, o prefeito Manoel Santana já determinou o envolvimento de todas as demais secretarias no receptivo aos romeiros. A abertura da festa se dará com uma carreata a partir das 8 horas pelas ruas da cidade conduzindo a imagem da Padroeira de Juazeiro. À noite, acontece a procissão das bandeiras e missa no pátio da Basílica Menor de Nossa Senhora. A terra de Padre Cícero aguarda cerca de 500 mil romeiros de vários estados nordestinos.
A Prefeitura de Juazeiro estará atenta em garantir a estrutura como a limpeza da cidade, a organização do trânsito, disponibilização de guardas municipais para apoiar o trabalho da segurança garantindo a tranqüilidade dos fiéis. Outras iniciativas estão relacionadas com o aumento na oferta do Restaurante Popular e a atenção com os serviços de saúde, além da locação de banheiros químicos e o trabalho da vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social. O tema deste ano é: "Juazeiro do Centenário: Terra de Oração e Trabalho". (Texto de Demontier Tenório)

Nenhum comentário: