sábado, 7 de agosto de 2010

Curso de Educação Ambiental para professores e gestores de Juazeiro do Norte

Entre os dias 09 a 15/08, professores e gestores de Juazeiro do Norte participarão do Curso de Educação Ambiental promovido pelo Geopark Araripe em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O curso será realizado no período da manhã para os professores e à tarde será direcionado para gestores. As aulas serão ministradas na Secretaria de Meio Ambiente, no Parque das Timbaúbas.
Os participantes terão aulas de Educação Ambiental/ Política Nacional de Educação Ambiental, Geopark como Estratégia de Educação e Desenvolvimento Sustentável, PCN’S, Política Nacional de Turismo, Gestão Ambiental, Legislação Ambiental e Oficina de teatro de bonecos e EA no Geopark. O curso de encerra com uma aula de campo no Geossítio Colina do Horto.
O intuito é formar professores e gestores na área de Educação Ambiental com os conhecimentos mais próprios do Geopark Araripe. Ao final, cada participante terá direito a certificado de participação. Juazeiro do Norte é o último dos seis municípios que receberá o curso de EA. Crato, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri já receberam a capacitação.
A programação completa pode ser obtida na sede do Geopark Araripe, na Rua Teófilo Siqueira, 754, Centro- Crato ou através do telefone (88) 3102. 1237.

Nenhum comentário: