quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tudo pronto para a festa do Centenário da Imprensa de Juazeiro

Os convites estão sendo distribuídos e uma parte dos organizadores visita as emissoras de Rádio e TV de Juazeiro do Norte apresentando a programação e chamando a população a participar dos eventos. Trata-se do primeiro momento da festa pelos 100 anos de emancipação política do município e tudo começa pelo Centenário da Imprensa neste sábado, dia 18 de julho. Os professores José Carlos dos Santos, Geraldo Barbosa, Daniel Walker e Renato Dantas estão cuidando dos últimos detalhes.
Para se incorporar a esse grupo, o professor e memorialista Renato Casimiro chegou hohe, procedente de Fortaleza. Ele é um dos responsáveis pelo resgate da coleção do Jornal O Rebate e a idéia das comemorações junto ao Centro Cultural do BNB em Juazeiro do Norte, que deu todo o apoio. O primeiro número do jornal circulou no dia 18 de julho de 1909 e este foi reimpresso para ser distribuído com os presentes à solenidade que começa às 15 horas de sábado no CCBNB.
Uma das atrações será a celebração de Missa seguida de show com o Padre Reginaldo Manzotti logo após o concerto da Orquestra Filarmônica do Ceará na Praça dos Romeiros. Às 18h30min, o padre Reginaldo concederá entrevista coletiva à imprensa e às 19 horas começa a liturgia. O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, determinou a montagem de um receptivo turístico no Aeroporto Regional do Cariri. A iniciativa tem a ver, também, com a alta estação e os turistas são recebidos com a animação de um trio de forró e recebem kits com souvenirs ligados ao Juazeiro. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: