quarta-feira, 22 de julho de 2009

Associação de Artesãos comemora 25 anos celebrando convênio com a prefeitura


O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, participaram da festa pelos 25 anos de fundação da Associação dos Artesãos Mãe das Dores. Eles presentearam a entidade com a assinatura de um convênio que prevê a compra de peças artesanais para serem transformadas em kits destinados a presentear personalidades ilustres que visitam o município. O prefeito definiu como uma forma de valorizar e divulgar mais o nosso artesanato.
A entidade conta com 35 associados que produzem, em média, uma peça por dia em palha de milho, madeira e couro. Ela é a responsável pelos famosos cartões de natal de palha de milho que ganharam os ares da Europa e, anualmente, é exportado para novos continentes O presidente Luciano Bezerra da Silva agradeceu ao prefeito a formalização do convênio e ainda entregou ofício que propõe a restauração do prédio um dos patrimônios da arquitetura juazeirense.
Quanto a isso, Santana lembrou que o prédio pertence a Igreja e deve ser tombado em nome da preservação um caminho natural do poder público. O prefeito manifestou, também, o orgulho de ver a produção artesanal de Juazeiro ganhando o mundo. Participaram da festa das Bodas de Prata da Associação dos Artesãos Mãe das Dores representantes do Sebrae, Sine/IDT, Banco do Nordeste, Federação dos Artesãos e outras instituições e entidades.
Além destes, o padre Roserlânio Souza; o Chefe de Gabinete, Geraldo Carreiro; a Secretária de Cultura, Glória Tavares; os professores Renato Casimiro, Daniel Walker e Maria do Carmo Pagan Forti e o jornalista Lira Neto. O Secretário de Turismo, José Carlos, lembrou o incentivo inicial dado à associação pelo monsenhor Murilo por conta da premissa de Padre Cícero quanto a transformação dos espaços em lugares de trabalho e oração. Falou ainda que Santana deverá se consagrar como o prefeito das causas populares. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: