quinta-feira, 16 de julho de 2009

EX-PREFEITO RAIMUNDO MACEDO RECEPCIONA PADRES

Os 56 padres que estão participando do 18º Encontro Nacional de Reitores de Santuários e Centros de Peregrinação do Brasil, foram recebidos durante almoço pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, em sua residência. O grupo havia cumprido a primeira etapa de um City Tour em pontos turísticos do município e era liderado pelo padre Darci José Nicioli, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo.
Coube ao padre Paulo Lemos Pereira, administrador da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, a tarefa de agradecer ao ex-prefeito pela acolhida. Ele anunciou o ex-prefeito como um parceiro da Igreja e homem de fé católica. Lembrou por fim que o mesmo esteve em Roma ao lado do bispo, dom Fernando Panico, por ocasião da entrega do pedido de reabilitação sacerdotal do Padre Cícero na Congregação para a Doutrina da Fé.
Na sua fala, o anfitrião falou da sua devoção pelo Padre Cícero Romão Batista e da sua expectativa positiva quanto a possibilidade da Igreja reconhecer o seu engano e devolver as ordens do Padim. O Padre Darci Nicioli fez questão de, também, manifestar a sua gratidão em nome do grupo e disse a Raimundo Macedo da sua disposição em trazer ao Juazeiro a imagem de Nossa Senhora Aparecida como uma espécie de homenagem da Padroeira do Brasil aos 100 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte. (Demontier Tenorio)

Nenhum comentário: