quinta-feira, 16 de julho de 2009

JUAZEIRO RECEPCIONA PADRES




Os 56 padres que participam do 18º Encontro Nacional de Reitores de Santuários e Centros de Peregrinação do Brasil até o dia 20 de julho no Cariri, foram recebidos na manhã de hoje pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, em nome do prefeito Manoel Santana. A recepção se deu na Praça dos Romeiros por onde começou um City Tour pela Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores e túmulo do monsenhor Murilo de Sá barreto.
Ele aproveitou para convidar os sacerdotes a participarem da festa pelos 100 anos de Juazeiro do Norte que começa neste sábado, dia 18 de julho, com o Centenário da Imprensa no Centro Cultural do BNB Cariri, a partir das 15 horas. A Setur distribuiu chapéus de palha com os padres. Zé Carlos ouviu uma importante notícia dada pelo padre Darci José Nicioli, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, sobre a pretensão de trazer, desde São Paulo, a imagem da Padroeira do Brasil para a festa do centenário juazeirense.
O grupo foi ciceroneado pelos professores e pesquisadores Daniel Walker e Renato Dantas ostentando como roteiro o Museu da Rua São José, o Memorial Padre Cícero, o túmulo do sacerdote na Capela do Socorro, o Museu Vivo e o monumento em sua homenagem na Colina do Horto. No período da tarde, o Mercado Central e o Centro de Cultura Popular Mestre Noza. O City Tour foi aberto com Daniel e Renato falando sobre o contexto dos milagres e expondo sobre a vida do Padre Cícero para os seus colegas de sacerdócio. (Texto e fotos de Demontier tenório)

Nenhum comentário: