sexta-feira, 3 de julho de 2009

Juazeiro participa de evento nacional sobre turismo

O Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, participou do 4º Salão do Turismo que foi encerrado nesta quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Trata-se do maior evento do segmento na América Latina apresentando roteiros turísticos, gastronomia e o artesanato. Ele aproveitou o salão para divulgar o turismo religioso em torno do Padre Cícero Romão Batista com base na temática do fortalecimento do turismo interno no Brasil.
Na opinião do secretário, uma perspectiva que deve ser estimulada em nome das divisas locais. Zé Carlos esteve com o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, com quem comentou sobre o envolvimento da Prefeitura de Juazeiro em torno da elaboração do inventário turístico do município. Também participou do evento o Ministro do Esporte, Orlando Silva, que tratou da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Ceará é um dos estados como sede de grupo da competição.
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Os visitantes puderam conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos incluindo caminhos religiosos como é o caso de Juazeiro acrescida da produção artesanal, manifestações artísticas e culturais.(Demontier Tenório)

Nenhum comentário: