quinta-feira, 7 de julho de 2022

Nossos narradores em Portugal lançando o livro: "Entrou por uma porta.Saiu pelo canivete "

 Começou a Maratona de Leitura da Sertã com sessões e lançamento de livros de nossos alunos residentes da turma N3 - Escola de Narradores . E nossos narradores da região do Cariri , Elisabete Pacheco, Jeronimo Gonçalves , Conceição de Maria e Aline Sousa, se encontram em Portugal participando do evento e lançando seu livro.


E nossos narradores do Cariri Elisabete Pacheco , Jeronimo Gonçalves , Conceição de Maria e Aline Sousa, além Sandra Sousa e Jucieuda de Brejo Santo se encontram na cidade de Sertã em Portugal participando de uma residência artística com pessoas de todo mundo.

Somos alunos da escola de narradores que este ano foi aberto o terceiro portal  e neste momento estamos em Portugal numa imersão , neste rico aprendizado e compartilhamento de saberes. É uma escola idealizada e dirigida por Jose Correia. Que  tem dois momentos: este primeiro encontro em Portugal com os narradores e mestres  da cultura de Portugal em Sertã e após este encontro acontecerá aqui no Brasil , precisamente no Cariri com a participação dos mestres da Cultura que tem sua maior potencia na oralidade com que repassam seus conhecimentos e tradições. Esta oportunidade dos alunos da escola lançarem seus livros, que correm mundos, atravessam oceanos e se aventuram a compartilhar e multiplicar as palavras benditas " . Elisabete Pacheco

Nossos narradores , estão a levar a história do povo , a cultura do Cariri e que voam lançando suas sementes no mundo e voltando para novas semeaduras de palavras benditas e que tem muita  força , transmitindo seus textos através da oralidade que contou com o apoio do coletivo camarada e os vários narradores como Cristina Capilin, Jose Correia , entre outros.






Nenhum comentário: