segunda-feira, 11 de julho de 2022

Daniel Walker o eterno "GUARDIÃO DA HISTÓRIA DE JUAZEIRO " 3 anos de sua partida

 

Há tres anos voce partiu , mas continua vivo em meu coração 

Faz hoje três anos


Meu amado, Daniel, faz hoje tres anos  que você se foi, e, me deixou neste mundo sem rumo, sem perspectivas e sem horizonte. Não há amanhecer que não me traga recordações novas de você nem anoitecer que não me lembre quão maravilhosa era nossa convivência amorosa.



          Mas faz três anos também que eu aprendi que devo falar e dizer da importância do nosso amor. Da felicidade, da cumplicidade, do respeito e da fidelidade que desfrutamos. E ainda mais de divulgar, o testemunho de um amor imenso que encheu nossas vidas de prazer e de intensa alegria.


                                               

                                                                           

            Agora posso e devo anunciar para servir de modelo para muitos jovens, noivos, recém-casados que o AMOR existe, para quem se empenha, e quer uma vida suprema de felicidade. Talvez, você meu amado, não aceite esse meu ponto de vista, mas, o meu temperamento de transmitir coisas boas, de levar para os outros o que muitas pessoas admiravam em nós, o nosso grude, um estar sempre ao lado do outro, o bom humor que levávamos para os amigos não me deixam calar. Bem, desculpe o meu atrevimento em lhe desobedecer, sei que não gostava de falar sobre o nosso amor, sempre muito discreto. E eu, muito afobada discordava da sua opinião, fazia questão de dizer o quanto nos amávamos. E você dizia me repreendendo: “Neuma, não propague a nossa felicidade, o amor profundo e intenso que vivemos, é bom que fique só entre nós”. Perdoa-me, por discordar de você. E aí, me perdoa! Solta o seu lindo sorriso aparecendo os dois dentes superiores separados. Oh! Faz o meu gosto, meu bem!

                                             

                                                         

          Escuta o que estou lhe dizendo, não há um dia sequer que passe sem que eu não pense em você e em tudo aquilo que seu coração fez a mim e a tantas pessoas. Mais do que um ser humano incrível você sempre foi um exemplo para muitas pessoas. O seu jeito recatado, discreto e bondoso. Recebia bem estudantes, universitários, jornalistas, historiadores para falar sobre a história do Padre Cícero e da nossa cidade, uma enciclopédia viva e de longe a minha satisfação explodia em vê-lo falando, a sua desenvoltura era como uma cascata de palavras. As palavras fluíam naturalmente e, pausadamente respondia às perguntas formuladas. Quanto orgulho sentia e sinto de você, sumidade.                    

             Talvez seja por isso que sinto tanto sua presença junto de mim. É que enquanto pensamos e homenageamos aqueles que partem desse mundo terreno e que o amamos muito, eles jamais irão nos deixar. Claro que não está fácil conviver com a sua ausência. A saudade nunca vai embora definitivamente, a tristeza e a necessidade de um abraço ou uma palavra continuam vivas. E isso machuca muito o meu coração.  Mas, a vida é mesmo assim, um tinha que ir e o outro continuar a caminhada. O tempo não resolve tudo e sim ameniza a dor, me fez aceitar os desafios, a encarar a sua falta física. E podem passar mais três e mais três e mais três. Pode passar todo tempo do mundo que eu jamais o irei esquecer. 

                                         


          Afirmo, amor, mais uma vez, que os meus dias nem sempre têm sido fáceis, desde a hora do seu adeus tudo mudou, ficou mais cinzento, triste. Problemas e dificuldades para resolver que num piscar de olhos você resolvia. Porém, dia após dia, tenho me fortalecido e aceitado sua morte. Abastecendo-me com a graça e bênção que recebo de Deus diariamente, através da Eucaristia e dos recados que recebo Dele.



          Ei, pelo seu jeito, acredito que você tá querendo me dizer: “Sossega, Neuma! Não se apegue tanto a mim, não quero lhe fazer sofrer! Menos, menos, vá diminuindo a cola”. Sim, vou lhe atender mesmo, dizendo-lhe: Passe o tempo que passar, continuarei sentindo a sua falta até ao final dos meus dias. Minhas saudades serão eternas.

          E das nossas viagens quantas lembranças! Me diz qual será a próxima, já preparou o roteiro? Fico aguardando a novidade de um futuro próximo ficarmos abraçados, juntinhos espalhando o AMOR que floresceu em nossas vidas.

          Se você puder me ver aí de cima, com toda certeza já percebeu que as coisas não têm sido nada fáceis pra sua amada. O resolve tudo se encontra ausente e nas fragilidades não posso contar com você. Eu penso em você todos os dias e em todas as coisas maravilhosas que compartilhamos juntos. Minha missão agora é honrar a pessoa incrível que tive o privilégio de amar e que continuo amando.                                         

                                                 

 
                                                                                                           Vivenda do Amor
fonte: Texto de Tereza neuma em vivendadoamor.blogspot.com/2022/07/ha-tres-anos-voce-partiu-mas-continua.html

Quem conhece a Vivenda do amor , sabe o quanto é especial este lugar e como Tereza Neuma amorosamente cultiva além de suas lindas plantas , seus gatos , a memória de Daniel nos detalhes, no seu gabinete, nas fotos, nas lembranças distribuidas por toda vivenda. 

Não é um caminhar no passado , é uma reverencia ao que se aprendeu e que vivencia com o amor dedicado de alguém que reconhece o grande amor vivenciado antes e agora amadurecido numa feliz saudade de reconhecer o privilégio da cumplicidade de um amor iniciado ainda muito jovens e , ouso declarar , eternamente enamorados.

Nosso abraço afetuoso a voce Neuma e aos  "meninos " , noras e netas, e a Daniel gratidão eterna pelo professor e educador que foi e continua no seu trabalho como eterno "Guardião da História de Juazeiro. "


Nenhum comentário: