domingo, 3 de julho de 2022

Juazeiro do Norte recebe mutirão de entrega de documentos a pessoas trans e travestis

 Em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado mundialmente na última terça-feira (28), a Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) promoveu nesta quinta-feira (30), o Transforma, primeiro mutirão de mudança dos documentos de pessoas trans e travestis da DPCE. 


A cerimônia, que ocorreu no Centro Universitário Paraíso – UNIFAP, marcou a entrega das novas certidões de nascimento dos inscritos no mutirão, que contemplou inicialmente 26 pessoas de Juazeiro do Norte e outros municípios do Cariri.

O mutirão é fruto de parceria entre a Defensoria e a Corregedoria Geral de Justiça do Ceará (CGJ), e promovido pela UNIFAP e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest. Na oportunidade, participaram da entrega das certidões os representantes da Casa da Diversidade Cristiane Lima, Associação Cearense de Diversidade e Inclusão, Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros, Associação Beneficente Madre Maria Villac e a Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri.

Quem não se inscreveu na iniciativa para receber a nova certidão de nascimento durante a solenidade, poderá buscar a Defensoria para novas solicitações. Defensoras e defensores estarão de prontidão para receberem tanto os casos possíveis de serem solucionados sem a necessidade de ação na Justiça quanto aqueles cujo desfecho só se dá via sentença de um juiz (não-bináries e menores de idade).

fonte: badalo.com.br/featured/juazeiro-do-norte-recebe-mutirao-de-entrega-de-documentos-a-pessoas-trans-e-travestis/

Nenhum comentário: