domingo, 2 de janeiro de 2022

SISEMJUN comunica gestão municipal de Juazeiro sobre greve dos servidores da Saúde programada para inicio no dia 03 de janeiro


SEMJUN comunica gestão municipal de Juazeiro sobre greve dos servidores da Saúde

Foto: Leandro Medeiros

No dia 28 ,p.p  o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) comunicou oficialmente a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, sobre o início da Greve dos Servidores da Saúde de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Juazeiro do Norte, programada para o próximo dia 3 de janeiro.

O Sindicato deflagrou, em assembleia ocorrida no último dia 14 de dezembro, greve parcial dos servidores da saúde. Os servidores reivindicam pela Implantação do Adicional de Insalubridade, pela criação da Gratificação de Desempenho do Previne Brasil e pela implementação das Jornadas de Trabalho da Psicologia e da Enfermagem, na forma das leis municipais. As medidas visam atender aos requisitos legais de Deflagração de Greve, que por sua vez é prevista na Lei Federal nº 7.783/1989.

“Foram várias as tentativas do Sindicato junto à Gestão Municipal, restando frustradas as negociações visando ao atendimento da Pauta de Reivindicações Emergenciais 2021 dos Servidores da Saúde. Como saúde pública é área essencial, nos termos da Lei, o Sindicato assegurará pessoal no percentual de 30% para manutenção dos serviços, na forma de escala de trabalho própria elaborada pela entidade”, afirma Marcelo Alves, presidente do SISEMJUN.

A Greve terá início a partir das 07h, desta segunda-feira (3), com concentração na Praça da Prefeitura Municipal, a partir das 08:30h.

Ofício SISEMJUN nº 96/2021:
https://sisemjun.org.br/site/midia/92/1640717719-1.pdf

Comunicado do SISEMJUN à População nº 03/2021:
https://sisemjun.org.br/site/midia/93/1640718109-1.pdf

fonte:.badalo.com.br/featured/sisemjun-comunica-gestao-municipal-de-juazeiro-sobre-greve-dos-servidores-da-saude

Servidores da saúde de Juazeiro deflagram greve parcial a partir de 3 de janeiro

Servidores da saúde de Juazeiro deflagram greve parcial a partir de 3 de janeiro

Nenhum comentário: