quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Hoje é dia de Santos Reis

 Celebrado no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis é popularmente conhecido como o momento em que se encerram as celebrações natalinas . A data traz  uma série de significados e é comemorada das mais diversas maneiras ao redor do mundo. Conheça um pouco mais sobre a festividade.

No calendário cristão, o Dia de Reis marca o momento que três reis magos do Oriente foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo. Significa " A REVELAÇÃO ou chegada , confirmação de que Jesus teria chegado.

Folia de Reis , traz os grupos culturais de foliões, reizados, lapinhas , fantasias com muito colorido, mestres, contra mestres, bandas cabaçais  que visitam os locais que expoõe um presépio em seu terreiro, nas ruas, na sala do santo , nas praças. 

 Em Juazeiro , "A Roma dos Pobres"  é tempo de Romaria  dos Reis  e vários romeiros se fazem presentes na cidade, visitando o Roteiro da Fé  e a região do Cariri. Essa visitação se extende no dia de São Sebastião,  até completar o Ciclo de Romarias em 02 de fevereiro - Dia de Nossa Senhora das Candeias  e dafamosa Procissão das Velas. Neste momento ainda consequencia da Pandmia, ainda se prevê distanciamento social recomendado em todo mundo. 

JUAZEIRO É PALCO DE MAIS UMA ROMARIA  DOS REIS 

Romeiros de Limoeiro de Anadia ( 25 ônibus) assistindo missa na Igrejade Bom Jesus do Horto em 05/01
Reisados saúdam o menino Deus 










Nenhum comentário: